Artigo da Categoria 'Comunicados'

Saldão de cordas Vanderbild

quarta-feira, 3. novembro 2010 3:24

image

Categoria: Comunicados | (23) Comentários | Autor:

Novos ares para o Theatro Municipal de São Paulo

sábado, 2. outubro 2010 15:52

Alex Klein assume regência da OSM

O gaúcho Alex Klein, 46, é o novo regente da Orquestra Sinfônica Municipal. Sua nomeação põe fim à crise na orquestra, cujos músicos, no final de maio passado, pediram a saída do maestro Rodrigo de Carvalho, 36.  Klein era o primeiro nome de uma lista tríplice enviada pelos integrantes da OSM ao secretário municipal de cultura, Carlos Augusto Calil, e que incluía ainda Carlos Moreno e Luiz Fernando Malheiro. Abel Rocha também foi cogitado para o cargo.

Diretor musical do festival Oferenda Musical, em São Paulo, e do Festival de Música de Santa Catarina, em Jaraguá do Sul, Klein obteve destaque inicial com seu instrumento, o oboé.

Jefferson Collacico/Divulgação

Não seria exagero qualificá-lo como principal oboísta brasileiro de todos os tempos. Sua gravação do concerto de Strauss (1864-1949), regida por Daniel Barenboim, valeu-lhe um Grammy.

Ele ocupou a prestigiosa posição de primeiro oboé da Sinfônica de Chicago entre 1995 e 2004, quando um problema neurológico raro, a distonia focal, obrigou-o a mudar o rumo de sua carreira e se concentrar na regência.

“Os planos [para a OSM] seguem os princípios de tudo o que eu tenho feito no Brasil: alto nível artístico, unir o nacional ao internacional, ênfase social, eficiência orçamentária, muito peso e capacidade na administração e um ambiente onde todas as pessoas razoáveis sentem que todos ganham”, diz.

A OSM é a orquestra do Teatro Municipal de São Paulo, que, fechado para reformas, deve reabrir apenas em 2011 –no ano do centenário da casa.

Fonte da Folha: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/807894-principal-oboista-brasileiro-klein-assume-regencia-da-osm.shtml

Categoria: Comunicados | (1) Comentário | Autor:

Técnico da Lyon&Healy em Tourné pelo Brasil

sábado, 25. setembro 2010 1:08

O técnico da L&H Jason Azem (chefe do departamento de técnicos da L&H, responsável pela regulagem das harpas da USA Internacional Harp Competition e Festivais mais importantes do mundo) fará uma Tourné pelo Brasil para manutenção e regulagem das harpas que estejam necessitando.

Quando: Janeiro de 2011

O valor para a regulagem de cada harpa será de US$300,00 (dólares) e as harpas que tem direito a regulagem gratuita pela garantia será cobrado o valor de US$150,00 dólares pela visita do técnico (mesmo nos EUA o valor é cobrado quando a harpa não é levada até as dependências da fábrica).

O serviço de regulagem consiste na troca dos feltros (os vermelhos e os branquinhos dos sulcos dos pedais) regulagem dos tirantes, lubrificação se necessária das molas e das barras de pedal, afinação de cada nota através da regulagem de todos os discos da mecânica e retirada de barulhos que possam estar ocorrêndo na mecânica.

O preço está ótimo, é pra aproveitar, mas ele precisa  de algum volume de trabalho para confirmar algumas cidades.
A vontade dele é cobrir Jaragá do Sul (que já está no programa), São Paulo e Rio de Janeiro.

Quem estiver interessado, por favor entre em contato comigo na pagina de contatos deste blog para que eu faça a lista de quantas harpas ele terá e assim ter sua agenda confirmada.

A regulagem só será feita para harpas das marcas L&H e Salvi.

Atenção: Na regulagem não é incluido a troca de cordas, se sua harpa está com cordas muito antigas, é aconselhavel trocá-las algumas semanas antes da visita do técnico já que a entonação das notas é prejudicada por cordas falsas ou muito desgastadas.

Se você se sente inseguro de trocar as cordas de sua harpa corretamente, peça ao técnico que troque todas as cordas pra você, mas haverá um valor adicional para o serviço, completo ou parcial (como só a troca dos bordões)

Categoria: Comunicados | (18) Comentários | Autor:

Atenção, umidade de 15% em São Paulo

sexta-feira, 27. agosto 2010 16:01

O ar de São Paulo está difícil de ser respirado e pode provocar problemas de saúde para você e sua harpa.

Segundo o CGE, uma massa de ar quente e seco formou um bloqueio que inibe a formação de nuvens e o avanço da frente fria. Com o tempo seco, a poluição aumenta. A cidade de São Paulo está cinza e não temos previsões de melhora.

foto de André Vicente/Folhapress

A Defesa Civíl adverte com alertas e dicas de saúde, como, colocar toalhas molhadas no quarto, regar o jardim, não praticar atividades ao ar livre entre 12h e 18h, não queimar lixo, tomar bastante líquido e usar creme hidratante corporal. A dica do metrô vai mais longe, prefira toalhas molhadas do que baldes de água, o efeito é melhor.

Vamos cuidar do nosso instrumento, o risco de rachaduras numa umidade baixa destas é muito alto. Portanto, dependure toalhas molhadas perto da harpa e de você.

Umidade baixa também em

  • Brasília (9%)
  • Campinas (12,5%)
  • Belo Horizonte (17%)
  • Curitiba (26%)

Rio de Janeiro também apresenta umidades baixas, mas com muitas variações por regiões.

Leitura adicional: Umidade, como a harpa sofre!

Categoria: Comunicados, News | (0) Comentário | Autor:

Feeds funcionando

terça-feira, 18. maio 2010 0:35

Não tinha percebido que meu link para feeds estava quebrado, agora está funcionando então se alguém se interessar em assinar o meu blog e receber as atualizações através de leitores de feeds (google reader, blog lines, newsgator, etc) agora pode clicar no icone igual ao de baixo localizado no menu da direita e irá funcionar.

Assinar este blog

Os leitores de feeds facilitam a nossa vida ao acompanhar vários blogs de interesse, com eles não precisamos acessar diariamente todos blogs para sabermos se tem novidade, em uma única página teremos todas as atualizações de todos os blogs ou sites de notícias de nosso interesse.

Vejam uma explicação mais detalhada no site do Ivo Gomes : http://www.ivogomes.com/o-que-sao-feeds-rss-e-como-as-posso-subscrever/

Categoria: Comunicados | (0) Comentário | Autor:

Problema do blog Resolvido

domingo, 7. março 2010 14:16

O problema do blog era no tema, um código que não estava concluido.

O blog agora é funcional em todos os navegadores, aproveitem!

UFFA!

Categoria: Comunicados | (0) Comentário | Autor:

Problemas com o Blog

sábado, 6. março 2010 20:29

Estou passando por uns probleminhas que estou tentando resolver, fui olhar o blog pelo Internet Explorer (que já não uso a mais de 2 anos) e vi que ele fica todo desconfigurado neste navegador. Não sei o que pode ser, mas por uns momentos o blog pode passar por umas configuraçõeszinhas, nada muito grave.

No Firefox o blog não apresenta problema nenhum. Aliás, se alguém ainda usa o Internet Explorer, está na hora de mudar.

Categoria: Comunicados | (0) Comentário | Autor: