Artigo da Categoria 'News'

Atenção, umidade de 15% em São Paulo

sexta-feira, 27. agosto 2010 16:01

O ar de São Paulo está difícil de ser respirado e pode provocar problemas de saúde para você e sua harpa.

Segundo o CGE, uma massa de ar quente e seco formou um bloqueio que inibe a formação de nuvens e o avanço da frente fria. Com o tempo seco, a poluição aumenta. A cidade de São Paulo está cinza e não temos previsões de melhora.

foto de André Vicente/Folhapress

A Defesa Civíl adverte com alertas e dicas de saúde, como, colocar toalhas molhadas no quarto, regar o jardim, não praticar atividades ao ar livre entre 12h e 18h, não queimar lixo, tomar bastante líquido e usar creme hidratante corporal. A dica do metrô vai mais longe, prefira toalhas molhadas do que baldes de água, o efeito é melhor.

Vamos cuidar do nosso instrumento, o risco de rachaduras numa umidade baixa destas é muito alto. Portanto, dependure toalhas molhadas perto da harpa e de você.

Umidade baixa também em

  • Brasília (9%)
  • Campinas (12,5%)
  • Belo Horizonte (17%)
  • Curitiba (26%)

Rio de Janeiro também apresenta umidades baixas, mas com muitas variações por regiões.

Leitura adicional: Umidade, como a harpa sofre!

Categoria: Comunicados, News | (0) Comentário | Autor:

Harpa é o novo curso oferecido pela Escola de Música da UFBA (Salvador, Bahia)

sábado, 3. julho 2010 19:36

A Escola de Música da UFBA (EMUS) abre inscrições para os cursos de extensão a partir da próxima quinta-feira (dia 1.º de julho). São oficinas para iniciantes e curso básico para níveis mais avançados ou aqueles que desejam prestar vestibular em Música. Em meio às oficinas para todas as idades, desde bebês até a terceira idade, agora a EMUS traz uma novidade – o curso de harpa (idade mínima de sete anos). A musicalização com introdução à harpa será ministrado pela Profa. Mariana Tudor, com atividades que englobam percepção, apreciação, criação, leitura, escrita e execução musical. As aulas serão realizadas em grupo de até três pessoas, com duração de uma hora e meia por semana, às terças ou às quintas, em quatro turmas. Mais informações pelo tel. 3283-7885 (Francis/Taíse) ou pelo e-mail emusextensao@yahoo.com.br.

As vagas são limitadas para o curso de musicalização infantil na faixa etária de zero a seis anos, enquanto os cursos de Bateria e Percussão não vão inscrever novos alunos para o semestre de 2010. Já os cursos noturnos oferecem classes de teclado, violão, canto, baixo elétrico, guitarra, cavaquinho e instrumentos de sopro. Os interessados devem se informar sobre os detalhes da inscrição pelo telefone 3283.7892 (Aline/Carla) ou através do e-mail cnm_ufba@yahoo.com.br. O valor da inscrição é de R$10,00 (dez reais) e os pagamentos podem ser efetuados em 3 X de R$120,00 (cento e vinte reais), com cheques pré-datados. Antes do com eco das aulas, previsto para o dia 16 de agosto, os inscritos passarão por entrevistas na semana de 2 a 6 de agosto. As inscrições terminam no dia 30 de julho.

Fonte: Facebook da Professora Mariana Tudor e site da Universidade Federal da Bahia: http://www.portal.ufba.br

Categoria: News | (3) Comentários | Autor: