Artigo da Categoria 'Resultado de Enquetes'

Resultado da Enquete do Mês

quarta-feira, 14. abril 2010 23:46

Aqui está o Resultado da enquete do mês a respeito da marca que você escolheria se ganhasse hoje uma harpa Sinfônica de presente.

A enquete está fechada e apresenta uma grande preferência pela fábrica Lyon&Healy entre os nossos visitantes. Não é pra menos, a qualidade dos instrumentos L&H são para a vida toda. Embora a Salvi também tenha uma qualidade excelente e divida a opinião entre os profissionais estrangeiros, aqui no Brasil pisaram na bola uma vez com alguns harpistas no Rio de Janeiro que adquiriram harpas (de um mesmo lote) que apresentaram o mesmo defeito (infelizmente após a garantia) e depois disso perderam a confiança dos brasileiros quase que eternamente. No exterior parece nunca ter acontecido nada parecido pois a confiança na marca Salvi é das mais fortes do mercado.

Ouvi  falar muito bem da nova harpa Apollo da Salvi, fiquem de olho, está cotada para ser o melhor  modelo de harpa  já construído, sua caixa harmônica é construida diferentemente dos outros modelos e promete sonoridade e resistência superiores. Ainda não tive o prazer de ver ou ouvir uma, mas quando tiver, postarei minhas próprias impressões sobre o instrumento.

Mesmo assim, sou uma harpista L&H de carteirinha. Prefiro a sonoridade e o toque das harpas deles. Quando toco em qualquer outra harpa de outra marca (mesmo Salvi) acabo por “machucar” as mãos tentando tirar a sonoridade que estou acostumada nas L&H. Se não for pelo volume é pela qualidade de som. Esta é uma preferência pessoal minha. Cada harpista se adapta melhor a um tipo de instrumento.  Mas quanto à qualidade e durabilidade, sempre acreditei  valer a pena um investimento mais alto num instrumento que deverá aguentar uma longa vida de muitos percalços.

Se esta enquete fosse feita internacionalmente, acredito que a L&H também tivesse vencido, mas com uma divisão um pouco mais equilibrada para a escolha da marca Salvi. A pesquisa nunca foi feita no exterior, mas, nunca funcionaria. As fabricas de harpa são muito competitivas e agressivas nas suas propagandas (principalmente as menores) e entrariam como fake só para aumentar sua margem de votos.

Fiquem de olho na próxima Enquete do Mês!

Obs. As opiniões postadas aqui a respeito dos fabricantes só dizem respeito às harpas de Concerto (Pedais)

Categoria: Resultado de Enquetes | (11) Comentários | Autor: