Introdução

Bem-vindos ao meu blog.
O motivo que me fez montar este blog veio de comentários que recebi de algumas pessoas que vieram me falar pessoalmente ou por email que grande parte do que hoje aprenderam sobre a harpa foi através do meu site ou do Fórum que eu mantinha e que hoje está extinto. Muitas pessoas se sentiram inspiradas e hoje estudam o instrumento. Isto com certeza me comoveu bastante.
Estes comentários, na maioria das vezes vindos com emoção, me fizeram pensar que como moramos em um país muito carente de informações a respeito da harpa, nós profissionais temos o dever de transmitir nossos conhecimentos e tentar inspirar mais pessoas a gostarem da nossa arte. Para isso, nada melhor do que a Internet que hoje espalha sem fronteiras e de forma fácil, toda a informação de que precisamos.
Neste blog tentarei colocar essencialmente o que achar que possa ser do interesse dos harpistas ou aspirantes a harpistas. Darei dicas sobre o instrumento, convidarei colegas para criar matérias, divulgarei concursos e festivais que possam ser de interesse dos estudantes, escreverei minhas próprias matérias a respeito do instrumento e atenderei pedidos através de email ou por comentários.
Do público que aguardo, espero boa participação, se possível criarmos discussões, o que enriquecerá todo o trabalho. Sem os leitores o blog não tem utilidade, sem os comentários eu não tenho o feedback e o assunto provavelmente morre sem a possibilidade de crescer.
Comentários maliciosos serão apagados, gostaria de manter o espaço o mais agradável possível.

Para facilitar, criei categorias que podem ser acessadas no menu da direita.
Mãos a obra, por favor voltem sempre que puderem.

Angélica Vianna.

Obs: Para voltar a pagina principal do blog, a qualquer momento, clique no título “Blog da Harpa” no cabeçalho deste site.

Autor:
Data: sexta-feira, 5. março 2010 0:21
Trackback: Trackback-URL

Feed comentários: RSS 2.0 Este Produto Comentar sobre

16 Comentários

  1. 1

    Angélica, estou contentíssimo pela abertura de mais um canal pra conversarmos sobre o instrumento que escolhemos como meio de expressão. Sou um dos inspirados pelo seu antigo fórum e que hoje estuda a harpa. Aquele fórum foi fonte de pesquisas e aprendizagem pra mim. Que bom que agora temos este. Parabéns! Conte comigo. (Romero)

  2. 2

    Obrigada Romero, estou esperando a Dona Myriam estreiar a sala de convidados e depois vou te explorar um pouquinho pra escrever uma matéria para nós, bjs

  3. 3

    Olá Angélica, venho dar os parabéns pela iniciativa. Muito obrigada pela criação desse canal de informação. Agora, mãos na massa!!!

  4. 4

    Parabéns pelo blog! Sou fotógrafa, mas o que eu puder fazer para contribuir para o crescimento deste valioso centro de informações, vc já sabe… conte comigo!

  5. 5

    Angélica, obrigada por esse blog. Assim como o Romero, eu também fui uma entre os “afortunados” que puderam conhecer um pouco mais sobre a harpa para depois passar a estudá-la, através do extinto fórum. Tenho certeza que esse canal será de enorme ajuda para os harpistas, profissionais e estudantes, admiradores e curiosos. Abraço e boa sorte!

  6. 6

    Obrigado, por este blog. Os poucos estudantes desta sublime arte, são gratos. Por um Mundo melhor, com muita Música e inspiração!

  7. 7

    Olá Angélica!
    Parabéns pelo blog. Está lindo, e completo.
    No meu caso, que estudei harpa por um curto período, seu blog é uma maneira de eu me comunicar com este instrumento maravilhoso, e que tanto influenciou minha vida.
    Parabéns.
    Érica – Piracicaba/SP

  8. 8

    Oi Èrica, quanto tempo, uma pena que você não estude mais harpa, também, rolava uma paixãozinha maior pelo piano não é mesmo… haha.
    Obrigada Cecília, Giovanna, Rayana, e Enrique.0 É um prazer ter todos vocês por aqui e é o que me incentiva a manter um trabalho como este, por favor voltem sempre!

  9. 9

    Olá Angélica,

    Fico feliz da sua inciativa em retomar o blog. Desde o início do meu contato com esse instrumento musical você tem me ajudado muito.

    Abraços e mais uma vez obrigado por me incentivar a tocar harpa.

    Nando (Ribeirão Preto)

  10. 10

    It’s very good article.

  11. 11

    Olá Angélica,
    Realmente é muito difícil ter informações sobre harpa no Brasil. Meus instrumentos favoritos são piano, harpa, flauta, violino, violão e violoncelo.
    Comecei com Piano pois vi que as notas da flauta são as mesmas, meu namorado que tem flauta rs. Porém acho que vou ter dificuldades no sopro tenho pouco ar. Mas mesmo assim, depois de piano o que eu mais queria é harpa, sou de Ribeirão Preto SP e aqui não tem aulas de harpa (Nunca encontrei) e por enquanto eu não encontrei nenhuma professora de piano boa para ensinar, as que eu peguei uma única foi boa mas ela parou de dar aulas e fiquei na mão agora estou parada só fazendo curso de inglês, quero muito voltar com meu piano, já que harpa não tem por aqui.
    Muita coisa do que eu toco eu aprendi sozinha, quero um professor XD rs.
    Vou estar visitando sempre aqui para entender mais sobre este instrumento maravilhoso que eu adoro.
    Beijos no seu coração.

  12. 12

    Anathiare, duas mensagens acima da sua é de um harpista que mora em Ribeirão Preto (Nando Araujo) ele se especializou em harpa Celta e acho que dá aulas também.

  13. 13

    Ola. estou pesquisando sobre o instrumento, achei seu blog que tem me inspirado muito e me motivado a aprender, mas nao consigo achar nenhum professor onde eu moro gostari de saber se você conhece algum, sou de Batatais interios de Sp – moro perto de Ribeirão Preto e Franca, se puder indicar o contato de alguem qui dê aulas em algum dessas cidades eu agradeço! eu vi o comentario do Nando Araujo mas nao axei como contata-lo.

  14. 14

    Oi Gabriel, passei seu contato para o Nando, assim, aguarde o seu contato.

  15. 15

    Oi angélica, venho tentando entrar com contato por meio de seu e-mail, mas nao estou tendo sucesso. Gostaria de saber sobre aulas de harpa. obrigada.

  16. 16

    Olá Angélica, tudo bem ?
    Sou de Ribeirão Preto e também gostaria muito de conversar a respeito do instrumento com o Nando Araujo, já que tenho muito interesse em iniciar com as aulas.
    Você poderia, por favor, passar o meu contato para ele ?
    É uma pena eu não morar em São Paulo, adoraria ter aulas com você.
    Obrigada e parabéns !

Deixe seu Comentário